segunda-feira, 4 de março de 2013

Votos de casamentos




Votos de casamento... É algo que as pessoas fazem sempre e geralmente do mesmo jeito... Repetindo o que o sr padre fala. 
Promessas como amar, respeitar até que a morte os separe... Eu, particularmente, já ouvi bastante, mas poucas e raras vezes eu vejo elas serem cumpridas.
Acredito em escrever os próprios votos. 
E se algum dia eu cometer a loucura de me casar, e falei "loucura" porque convenhamos, casar é um ato absurdo de coragem, como na frase do filme "vestida pra casar" o personagem fala " O casamento é a última forma legal de escravidão".
A frase é engraçada, mas muitas vezes é válida...
E "a loucura de me casar" também é válido para mim, já que isso acontecerá somente e tão somente que estiver "falling in love" não só com a pessoa mas com tudo que ela representará. Visão romântica? Talvez. Talvez eu seja assim e não admita, por isso, talvez!  Rs.
Como já disse, acredito em elaborar os próprios votos.
É algo tão particular pra apenas repetir outra pessoa...
No meu caso escrevia algo como: 
"Nunca me ignore.
Me xinga, fala da minha mãe, inventa uma história, qualquer coisa, mas fala comigo.
Me ame. 
Me aguente até e principalmente nos meus piores dias... E não falo de TPM, eu não tenho isso, falo dos dias que eu amanhecer com os pés virados.
Me faça sorrir. Ao menos tente, garanto que não é difícil.
Seja bom comigo.
Me olhe nos olhos. Me desafie.
Seja paciente. Meigo. Amável. Afável. Carinhoso.
Seja firme e seguro.
Aliás, faz melhor. Seja o mesmo cara que há 5 minutos passou por aquela porta."

Simples assim... 

L.T.

Nenhum comentário: