domingo, 30 de outubro de 2011

Coldplay. S2

Agora, vou postar de tempos em tempos os meus prediletos. Me sinto no direito de colocá-los, partindo da ideia de que esse é meu blog! Tem que ter a minha "cara", meu jeito e porque não meus queridinhos... São tantoss!

Começando por eles: Coldplay.

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London. Depois de formar o Pectoralz, Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista e eles mudaram o nome para Starfish. Will Champion entrou para tocar bateria, como vocal de apoio e multi-instrumentista, completando assim, o grupo. O empresário Phil Harvey, é muitas vezes considerado o quinto membro não oficial. A banda passou a se chamar "Coldplay" em 1998.
Conseguiram fama mundial com o lançamento do single "Yellow" em 2000, seguido por seu álbum de estréia lançado no mesmo ano, Parachutes, que foi indicado para um Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head (2002) foi lançado com várias críticas positivas e ganhando vários prêmios, inluindo o de Álbum do Ano pela NME, e vem sendo considerado o melhor álbum do Coldplay. O seu lançamento seguinte, X&Y foi inicialmente recebido com opiniões diversificadas da crítica após o seu lançamento em 2005. No entanto, o quarto álbum de estúdio da banda Viva la Vida or Death and All His Friends (2008), foi produzido por Brian Eno e lançado com comentários favoráveis da crítica, ganhando várias indicações e vencendo o Grammy.
Coldplay já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo.
Em 2011, a banda participou do Rock in rio 2011, que aconteceu no Brasil. A banda foi bem aceita pelo público do evento.
Coldplay vem apoiando ativamente várias causas sociais e políticas, como a campanha Make Trade Fair da Oxfam e Amnesty International. O grupo também realizou vários projetos de caridade como Band Aid 20, Live 8, Sound Relief, Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief e o Teenage Cancer Trust.



Chris Martin - vocal, guitarra, teclados e piano

Guy Berryman - baixo

Jon Buckland - guitarra

Will Champion - bateria
P.S. Minha música dessa banda é The Scientist.

Nenhum comentário: